Seja Bem Vindo(a) ao Blog do Projeto Sinfonia Dormente

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Saudações enlevadas! trago-lhes informações sobre a pré-produção referente a gravação do primeiro E.P do Projeto Sinfonia Dormente- Cruz e Sousa Musicado.
Nosso E.P terá um nome, selecionei nomes de alguns poemas emblemáticos em seu título e texto em que Cruz e sousa como grande batizador terá também no nome do disco sua pena astuta, sobre o tal nome ainda restam dúvidas dentro das opções encontradas.
Ás cinco (5): após breve período de escolha dos cinco poemas musicados, foi então lavrada e sacramentada inclusive com a sua ordem no álbum, obviamente pode ainda conter alguma alteração neste índice mas já o temos claro. começamos então o trabalho de dar forma as canções, gravei as cinco guias orientadoras sem metrônomo de modo direto, e iniciamos atenciosamente eu e Tullio Capanema a analisar, torçer e respirar o melhor ar, até agora sem muitos contratempos esta etapa está se extirpando sossegadamente.
Antes das gravações das guias dentro de um metrônomo final, começamos a trabalhar com o restante do grupo, Luciano Mendes (Bateria e Voz), e Joelma Grevinel (Voz), a fazer os primeiros testes, sendo assim a carruagem anda e ajeita o conteúdo, e o esqueleto começa a ganhar órgãos e tecidos.
 Nas gravações, eu Luzardo Vasconcellos cuidarei de (Vozes, Baixo, violões, uma ou outra guitarra, além da participação geral na produção do álbum), Tullio Capanema (Voz, guitarras, violões e teclados, como produtor trabalhará até a parte final, masterização e mixagem junto a Sir Felipe Mello, no estúio Opa Music! onde ocorrerão as gravações definitivas do E.P.)  Luciano Mendes (bateria e Voz ), e Joelma Grevinel ( Voz e Baking vocal), todos componentes participarão da confecção dos arranjos, também da algum período da produção.
 A Pré-produção já está em andamento no estúdio Aérotullio de Tullio Capanema, e em parte menor, acontecerá também no estúdio do Integrante que faltou mencionar, o especialissimo Músico, Ubroder(Percussão), mas a parte final da pré-produção os ensaios e ajustes finais, já com os arranjos constituídos acontecerão em local ainda indefinido! o músico, Ubroder retorna ao Sinfonia após longo hiato, já está confirmada sua participação em nosso álbum E.P, ele que esteve presente em nossa primeira apresentação em agosto de 2010, ao meu lado de Tullio Capanema e Lú Mendes, com a Direção de Leandro Platt no Teatro da Ubro, e agora está de volta para eternizar com a gente este Grande sonho, exatos dois anos passados.
Desta vez não me aprofundarei neste tema, mas somente para constar menciono aqui sobre área burocrática do projeto que toma grande número de horas dos componentes deste, este espaço anda aos cuidados meus, do proponente e diretor técnico Tullio Capanema e de Leandro Platt, abraços!
Agora os dias passam de forma diferente, temos um objetivo e um prazo para cumprir, afina a viola aperta o couro, ouve o estalo e esquenta Projeto Sinfonia Dormente- Cruz e Sousa Musicado Ano III, obrigado á todos, e tenham uma ótima noite.

*foto da primeira apresentação, Leandro Platt em leitura de seu texto na abertura...

                                                   Salve Cruz e Sousa!



Atenciosamente, Luzardo Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Que importa que morra o poeta.

Importa que não morra o poema.”

(Cruz e Sousa)